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Tradutor e dicionário rápido do Google

Quer conhecer uma forma rápida de traduzir textos na busca do Google, sem ter que acessar o Google Tradutor?

Vamos supor que você queira traduzir de inglês para espanhol o termo “good luck”, digite no barra de busca en:es good luck. É mais rápido do que digitar translate good luck in spanish e muito mais rápido do que acessar a página do Google Tradutor e só depois então digitar o termo para tradução.

google-tradutor-kampeki1

Você também pode usar esse mesmo recurso para consultar o dicionário. Basta manter a mesma língua na construção do termo de busca. Por exemplo, en:en lucky mostra a definição e a pronuncia da palavra “lucky”.

google-dicionario-kampeki

Os testes que realizamos mostraram que esses recursos, ainda não estão disponíveis para todos os códigos de idiomas ISO-639, inclusive para o português. Não é surpresa nenhuma, já estamos acostumados com a demora no suporte em nossa língua. =(

Esperamos que em breve seja disponibilizado suporte para a maioria dos idiomas, pois é um recurso muito útil para os usuários que, com a facilidade de acesso, já ficaram acostumados a consultar dicionários e tradutores online constantemente.

Por: Paulinho Uda
com informações do Google OS

[] Abril 12th, 2010 | 3 Comments | Posted in Dicas Google, O Blog Oficial do Marketing Digital |

Google Insights for Search em português

A ferramenta do Google que só estava disponível em inglês agora está disponível em mais 39 línguas, inclusive em português. Acesse aqui o Google Insights para Pesquisa.

O Google Insights é uma excelente ferramenta para analisar tendências de pesquisas e tornou-se indispensável para análisar palavras-chaves durante o processo de otimização de sites e de campanhas de links patrocinados, pois é possível verificar o volume de consultas de um determinado termo ou palavra-chave, as regiões geográficas mais interessadas e os termos que são relacionados a palavra-chave digitada.

O novo Google Insights para Pesquisa apresenta algumas novidades:

- Recurso que prevê tendências de pesquisas com base na extrapolação do histórico de tendências e nos padrões de pesquisa.

- Mapa com animação, que mostra o desempenho de um determinado termo de pesquisa na linha do tempo e em diferentes regiões geográficas.

Assista o vídeo e conheça as novas funcionalidades do Google Insight Para Pesquisas. Muito legal, vale a pena experimentar!

Por: Paulinho Uda

[] Agosto 20th, 2009 | No Comments | Posted in Dicas Google, O Blog Oficial do Marketing Digital |

Google anuncia novas funcionalidades no sistema de buscas

O Blog Oficial do Google anunciou ontem (20) as novas funcionalidades que foram implementadas no buscador mais utilizado do mundo. Por enquanto, só está funcionando na versão em inglês do Google, mas logo vai chegar ao Brasil como sempre acontece. Conheça agora as novidades:

Sugestões na página de resultados
O Google só mostrava sugestões de busca quando o usuário digitava o termo de pesquisa na página principal do buscador. Agora, quando você fizer uma busca a partir de uma página de resultados ele vai continuar mostrando sugestões de termos de pesquisa.

2-busca-google-suggest

Personalização das sugestões
O Google estima que ¼ dos usuários repetem as mesmas pesquisas realizadas no mês anterior. Se você estiver conectado a uma conta do Google e com histórico ativado, ele vai personalizar as sugestões de termos de pesquisa com base nesse histórico, a intenção e tornar mais rápido e fácil repetir pesquisas feitas anteriormente. Você também pode gerenciar suas preferências ou simplesmente sair da conta (eu recomendo) para que o Google não personalize os resultados da busca.

Sugestão de navegação
Se você estiver buscando um termo ou site específico, o Google vai mostrar sugestões de navegação relativas ao termo e enviar diretamente para página. Veja o exemplo abaixo na busca pelo termo “New York Times”:

2-busca-busca-google-sugestao-de-navegacaogoogle-4

Links patrocinados nas sugestões de busca
Essa é a mudança mais importante de todas. A partir de agora o Google vai mostrar links patrocinados como sugestão de busca para o usuário. As implicações são relevantes, pois acredita-se que a disputa pelas primeiras posições será mais acirrada ainda. Ganha quem possuir o melhor índice de qualidade nos anúncios, e é claro, quem pagar mais. Vamos aguardar e ver como vai funcionar!

2-link-patrocinado-na-sugestao-de-busca1

Por: Paulinho Uda

Usando Google Imagens na Otimização de sites

O novo filtro do Google Imagens pode ajudar seu site a ser encontrado nos buscadores através das cores na imagem do seu produto.

Aqui no Brasil esse novo filtro do Google Imagens foi disponibilizado no Dia das Mães (10/05), mas oficialmente ele foi lançado no mês passado (08/04) segundo o Blog Oficial do Google.

Com 12 opções de cores, o usuário consegue encontrar imagens com muito mais rapidez e precisão, uma vez que dá pra fugir do resultado comum.

Ainda vale a regra na Otimização de Sites – SEO, recomenda-se descrever a imagem na TAG ALT. Eu recomendo que no endereço da imagem, o nome seja descritivo e que contenha a cor do produto também. Ex.: www.seusite.com.br/imagens/bolsa-de-couro-preto.JPG

Veja um exemplo de pesquisa por “Bolsas de couro”:

Escolhendo a bolsa no Google Imagens

Depois do filtro, o resultado apresenta apenas bolsas pretas:

2-bolsas-de-couro-na-cor-preta-resultado-da-busca

Dica importante:

Apesar dos esforços, o Google não é perfeito. Recomendamos que na hora de escolher as imagens do seu site, verifique pequenos detalhes como, as cores predominantes na imagem, a qualidade da cor da imagem do produto, opacidade, cor de fundo, etc., ou o resultado pode sair diferente do esperado como no exemplo abaixo.
2-fail-bolsas-de-couro-na-cor-preta-resultado-da-busca

Por: Paulinho Uda

[] Maio 20th, 2009 | No Comments | Posted in Dicas Google, O Blog Oficial do Marketing Digital, SEO |

Como conquistar clientes usando o Google Maps.

Enquanto você lê este post, milhares de pessoas estão buscando pelos produtos e serviços que sua empresa oferece. Se você ajudasse essas pessoas a encontrar sua empresa com mais facilidade, quanto isso representaria para seu negócio? Quantos clientes novos você conquistaria? Não importa o tipo e o tamanho da sua empresa, com certeza o número seria muito positivo, certo?

Provavelmente você já precisou de lavanderia, restaurante, chaveiro, buffet, agência de viagens, cafeteria, loja de calçados, floricultura, etc. Se você digitar algum desses termos no Google, além de exibir o resultado normal da pesquisa, ele também vai sugerir um mapa apontando empresas locais relacionadas ao termo da pesquisa. Clique aqui e veja um exemplo.

Para colocar sua empresa na listagem do mapa é rápido e fácil, basta você acessar o Local Business Center do Google Maps, criar uma conta e fornecer os dados seguindo as instruções.

Com essa simples ação, seus futuros clientes encontrarão com mais facilidade a sua empresa, seu telefone, endereço, horário de funcionamento, você pode colocar fotos do seu estabelecimento, mostrar as opções de pagamento (cartão de crédito, dinheiro, cheque, etc.) e pode até inserir vídeos se você quiser. E tudo isso é gratuito!

Depois que o cliente encontrou sua empresa, ele ainda pode usar o Google Maps para encontrar a melhor rota para chegar a seu estabelecimento de carro, de transporte público ou a pé, com duração estimada do trajeto. É por causa dessas facilidades que as pessoas usam cada vez mais esse serviço e acabam escolhendo as empresas que estão listadas no Google Maps. Então corre lá e coloque a sua empresa no mapa!

Por: Paulinho Uda

[] Abril 20th, 2009 | 2 Comments | Posted in Dicas Google, O Blog Oficial do Marketing Digital |

Avinash Kaushik no Brasil

Na próxima sexta-feira (20), um dos maiores especialistas em web metrics e um dos maiores gurus do Google, vem ao Brasil para falar sobre negócios e internet.

Serão duas palestras, com os temas:

- Web Analítica 2.0: Como os dados obtidos a partir do seu site podem mudar sua vida

- O estado da arte da propaganda de resultados

O Evento acontece em São Paulo e é promovido pelo Google Brasil. Infelizmente é fechado só para convidados, mas nós vamos registrar todos os detalhes e informações relevantes e publicar aqui no blog posteriormente.

Avinash Kaushik é evangelista de análise do Google, consultor, palestrante, professor e autor do livro Web Analytics: An Hour a Day.

Por: Paulinho Uda


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